História:
O RMS Carpathia foi construído por Swan Hunter & Wigham Richardson, em Newcastle upon Tyn
O RMS Carpathia foi um transatlântico a vapor da Cunard Line construído por Swan Hunter & Wigham Richardson. Sua viagem inaugural foi em 1903 e ficou famoso por resgatar os sobreviventes do RMS Titanic após ele afundar em 15 de Abril de 1912.
e, Inglaterra. Ele foi lançado ao mar no dia 6 de Agosto de 1902 e começou seus testes no mar em 22 de Abril de 1903 tendo finalizado-os no dia 25 de Abril. O Carpathia pesava 8,600 toneladas, tinha 164 metros de comprimento e 18 metros de largura.
Na sua viagem inaugural em 5 de Maio de 1903 de Liverpool, Inglaterra a Boston, Estados Unidos, o Carpathia passou pelas cidades de Nova York, Trieste, Rijeka e vários portos do Mediterrâneo.
Desastre do Titanic :
O Carpathia estava navegando de Nova York a Rijeka, na noite de domingo, 14 de Abril de 1912. Entre os passageiros estavam o renomado pintor Colin Campbell Cooper e sua esposa Emma, a jornalista Lewis P. Skidmore, o fotógrafo Dr. Francis H. Blackmarr e Charles H. Marshall, cujas três sobrinhas estavam viajando a bordo do Titanic.
Seu operador de rádio sem fio, Harold Cottam, não tinha ouvido as mensagens anteriores do RMS Titanic, estando na ponte de comando naquele momento.[carece de fontes?] Ele recebeu mensagens de Cape Race afirmando que eles tinham comunicação privada agora. Ele pensava que seria muito útil e enviou uma mensagem afirmando a Cape Race que o Titanic tinha tráfego com eles. Em resposta, recebeu um sinal contínuo. Cottam acordou o Capitão Arthur Henry Rostron que imediatamente ordenou velocidade máxima para a última posição conhecida do Titanic, aproximadamente 58 milhas (93 Km) de distância. Rostron ordenou que o aquecimento e a água quente do navio fossem cortados, para que os motores usassem todo o vapor disponível. Às 4 horas da manhã o Carpathia chegou no local depois de enfrentar em seu caminho campos de gelo perigosos. O Carpathia foi capaz de salvar 705 pessoas.
Seu operador de rádio sem fio, Harold Cottam, não tinha ouvido as mensagens anteriores do RMS Titanic, estando na ponte de comando naquele momento.[carece de fontes?] Ele recebeu mensagens de Cape Race afirmando que eles tinham comunicação privada agora. Ele pensava que seria muito útil e enviou uma mensagem afirmando a Cape Race que o Titanic tinha tráfego com eles. Em resposta, recebeu um sinal contínuo. Cottam acordou o Capitão Arthur Henry Rostron que imediatamente ordenou velocidade máxima para a última posição conhecida do Titanic, aproximadamente 58 milhas (93 Km) de distância. Rostron ordenou que o aquecimento e a água quente do navio fossem cortados, para que os motores usassem todo o vapor disponível. Às 4 horas da manhã o Carpathia chegou no local depois de enfrentar em seu caminho campos de gelo perigosos. O Carpathia foi capaz de salvar 705 pessoas.
Naufrágio
O Carpathia foi parte de um comboio que foi acertado por um torpedo em 17 de Julho de 1918 a leste da costa da Irlanda pelo submarino Alemão U-55. A proa afundou primeiro.[2] 157 passageiros e a tripulação sobrevivente foram resgatados pelo HMS Snowdrop no dia seguinte. O último avistamento foi às 02:45am, assim que popa afundou.
O Carpathia foi parte de um comboio que foi acertado por um torpedo em 17 de Julho de 1918 a leste da costa da Irlanda pelo submarino Alemão U-55. A proa afundou primeiro.[2] 157 passageiros e a tripulação sobrevivente foram resgatados pelo HMS Snowdrop no dia seguinte. O último avistamento foi às 02:45am, assim que popa afundou.
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